#Orgulho !
Resultado expressivo da Atleta de Blumenau ANA LUISA PANINI na maior Ultramaratona das Américas – CAMPEÃ GERAL CATEGORIA AMERICAN WOMAN – ULTRAMARATONA BRASIL RIDE (Bahia).
ANA LUISA PANINI e Pillar Corvalan (Chile) – CAMPEÃS GERAL AMERICAN WOMAN E TERCEIRA LUGAR GERAL CATEGORIA FEMININO
Entre os dias 15 e 21 de Outubro, os atletas da Aciblu Marcelo Moser (que abandonou a prova durante a disputa do terceiro dia) e Ana Luisa Korc Panini, estiveram competindo na maior ultramaratona das Américas, com a presença de 500 atletas e entre eles vários estrangeiros de renome, (atleta campeão Olímpico e alguns campeões mundiais). A prova foi disputada com a somatória de tempo dos 7 dias de competição, totalizando 600 km com 12.000m de altimetria acumulada, e percorrendo diversas estradas, trilhas e muitas montanhas entre as cidades de Arraial D’Ajuda e Guaratinga. Na cidade de Guaratinga, durante 3 dias todos os atletas dormem em barracas em uma fazenda isolada da civilização, mas com toda infraestrutura disponibilizada pela organização do evento. Algumas etapas demoraram quase 8 horas de muitas pedaladas e esforço para serem concluídas. Outra particularidade desta prova é que ela é disputada somente em Duplas, e os companheiros não podem se distanciar entre eles por mais de 2 minutos, sob pena de penalização. Aliado a tudo isso, os atletas precisar suportar o forte calor da Bahia.
Após um rasgo no pneu da dupla feminina na disputa do primeiro dia de prova, perdendo quase 20 minutos para as campeãs do dia, as atletas tiveram que correr contra o prejuízo nas próximas etapas. Mas após o terceiro dia de disputa veio a recompensa e a dupla conquistou a primeira posição na classificação American Woman (classificação apenas para atletas do continente Americano) e passaram a vestir durante as próximas etapas a tão sonhada e honrosa camisa Azul, que é destinada para quem está liderando a classificação da prova nesta categoria.
Breve relato de Ana Panini sobre cada dia de prova:
1º dia – Prólogo – Prova rápida, 21 km, no km 10 Pili teve o pneu dianteiro rasgado, concluímos com 01h19min.
2º dia – Ida para o acampamento – 138 km 2.199 m altimetria – 06h30min – Andamos forte e nos sentimos muito bem.
3º dia – 74 km 2.559 m altimetria – 05h21m – Foi o dia que eu mais gostei do percurso. Largamos mais controladas por ser uma etapa duríssima. Sofri uma queda em uma ponte no km 40 e bati forte o joelho, foi uma etapa dolorida para mim, mas conseguimos buscar a camisa de líderes das Américas neste dia.
4º dia – 100 km 3.090 m altimetria – 07h48m – Foi uma etapa incrível, curtimos muitos visuais e trilhas divertidas, e também sofremos bastante nas subidas íngrimes, senti muito o joelho que bati novamente, mas continuamos com a liderança das Américas Woman.
5º dia – 130 km 1.974 m altimetria – 07h25m – Volta do acampamento. Foi uma etapa interminável. Pili sofreu muito com o forte calor, teve uma insolação. Foi um dia difícil, acredito que um dos mais duros e de superação para eu e para ela. Seguimos com a camisa de líder nesse dia.
6º dia – 31,8 km – XCO – 564 m altimetria – Concluímos 3 voltas continuando com a camisa de líderes.
7º dia – 73,5 km 1.041 m altimetria – 04h45min – Última etapa, mais curta mas não foi fácil. Pili não se sentiu bem, mas foi guerreira. Só tenho a agradecer a ela por ter insistido até o fim. Parabéns parceira @pilicorvalan!!